Desde a última terça-feira, 1º, o Google Chrome não roda automaticamente anúncios em Flash publicados em sites pela internet. Os anúncios são pausados automaticamente, e o usuário precisará clicar neles se quiser ver as animações.
Com isso, o Google pretende melhorar a experiência de quem utiliza o Chrome, já que a empresa afirma que o formato aumenta o tempo de carregamento das páginas e intensifica o consumo de bateria.
Usuários precisarão clicar nos anúncios para ver as animações em Flash (Reprodução)
Como alternativa, a empresa sugere que anunciantes utilizem o HTML5, que roda em uma maior variedade de aparelhos e com uma performance mais eficiente. O próprio Google oferece ferramentas que permitem que desenvolvedores criem anúncios em HTML5 ou convertam o que já foi criado em Flash.
Segundo o Wall Street Journal, um relatório divulgado pela Sizmek (empresa especializada em gestão de tecnologia de anúncios) aponta que o Chrome responde por cerca de 36% dos anúncios em Flash que foram exibidos na web no primeiro trimestre deste ano.
“Boicotar” o Flash não é exatamente uma novidade. Lá em 2010, Steve Jobs dizia que essa tecnologia era desnecessária, e que a Apple estava deixando de rodá-la em seus iPhones e iPads.
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