Moto X Play se mostra mais fraco que antecessor

O Moto X Play chegou nesta semana ao mercado brasileiro. O produto tem um processador Qualcomm Snapdragon 615 octa-core, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Uma boa novidade é que a entrada para cartão microSD, um recurso, segundo a Motorola, muito pedido pelos consumidores. Outra inovação nesta linha de produtos é o suporte para dois chips de operadoras (4G).


DSC_0059


O design do produto ficou mais agradável visualmente falando. O desenho da tampa traseira dá mais personalidade ao produto. Por outro lado, o material usado nessa tampa é plástico, o que, ao mesmo tempo é bom e potencialmente ruim. A parte interessante é a possibilidade de comprar capas adicionais e mudar o visual do smartphone.


DSC_0044


O lado que pode desagradar alguns é que o plástico usado pela Motorola não passa a impressão de um aparelho resistente ou refinado.


DSC_0039


A bateria do Moto X Play promete ser de longa duração e também carregar rapidamente na tomada. A capacidade dela é de 3 630 mAh, uma das maiores do mercado nacional, superada pela do Moto Maxx (3 900 mAh). Aliado à gestão inteligente de uso de núcleos de processamento, o aparelho tem tudo para ter uma boa duração de bateria – apesar da sua tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, que deve consumir uma energia considerável quando ligada, especialmente por ter retroiluminação LED, e não ser AMOLED como no seu antecessor.


O que é realmente problemático é a questão da potência do Moto X Play. Em análise preliminar o aparelho perdeu em todos os testes de desempenho (os benchmarks) para o seu antecessor direto, o Moto X de segunda geração. O gadget de 2014 usa um processador Qualcomm Snapdragon 801 e tem 2 GB de RAM, o que faz com ele ainda seja uma opção de compra melhor do que o Moto X Play – especialmente por custar quase 500 reais a menos hoje em dia.


DSC_0055


Outro ponto em que o novo smartphone da Motorola perde para o do ano passado é na falta do Wi-Fi padrão AC. A conexão agora é padrão N, apesar de ser dual band.


DSC_0061


A câmera do Moto X Play promete ser uma das melhores do mercado. Para atingir esse audacioso objetivo, a Motorola colocou um flash LED duplo no aparelho, algo que ajudará na fidelidade de cores das fotografias tiradas em ambientes pouco iluminados.

0 comentários:

Postar um comentário