Um pixel morto ou travado em uma tela LCD pode ser incrivelmente chato. Você vai olhar para ela durante dias a fio, desejando saber por quanto tempo ficará sem o seu monitor ou laptop se você decidir mandá-lo para o conserto.
Antes de mandar o monitor de volta para a loja, existem algumas técnicas para corrigir o defeito. Se feito com cuidado, não haverá perda de garantia e você pode economizar muito tempo.
Qual a diferença entre um pixel travado e um morto? Um pixel travado vai aparecer em qualquer uma das cores que seus três subpixels (vermelho, verde e azul) podem formar, dependendo da sua funcionalidade e brilho. Em um pixel morto todos os subpixels estão permanentemente desligados, e aparecerá apenas um ponto preto. Isto pode resultar de um transistor quebrado.
No entanto, em casos raros até mesmo um pixel preto pode estar simplesmente travado. Então se você está vendo um pixel branco ou colorido, suas chances são muito boas e se for preto, ainda há esperança.
O UDPixel pode ajudar a identificar e corrigir rapidamente pixels com problemas de forma simples e rápida.

Caso você tenha identificado um pixel suspeito, mude para a opção Undead pixel. Aqui você criará uma ou mais janelas piscantes (são elas que vão corrigir o erro). Normalmente os parâmetros pré-definidos não precisam ser mudados.
Basta clicar em Start. Aparecerá um pequeno quadrado piscante. Arraste-o até o ponto onde foi localizado o pixel defeituoso e deixe-o funcionar durante um tempo. Quando achar que é suficiente, clique em Stop e verifique se funcionou. Pode ser preciso aplicar novamente, por um período maior de tempo.
O programa é compatível com Windows 2000, 2003, XP, Vista e requer o .NET Framework 2.0 instalado.
Download: UDPixel v2.2 (instalador)
Download: UDPixel v2.2 (versão portátil)
UDPixel Home
0 comentários:
Postar um comentário