Versões anteriores são cópias de backup (cópias de arquivos e pastas de que você fez backup usando o Assistente de Backup de Arquivos) ou cópias de sombra (cópias de arquivos e pastas que o Windows salva automaticamente como parte de um ponto de restauração).
As cópias de sombra podem ser cópias de arquivos no computador ou arquivos compartilhados em um computador em uma rede. Você pode usar versões anteriores de arquivos para restaurar arquivos que modificou ou excluiu acidentalmente ou que estavam danificados. Dependendo do tipo de arquivo ou pasta, você pode abrir, salvar em um local diferente ou restaurar uma versão anterior.
Para acessar as versões anteriores de um arquivo ou pasta, Clique com o botão direito do mouse no arquivo ou pasta e clique em Restaurar versões anteriores.
Você verá uma lista das versões anteriores disponíveis do arquivo ou pasta. A lista incluirá arquivos salvos em um backup assim como cópias de sombras, se ambos os tipos estiverem disponíveis.
Antes de restaurar uma versão anterior de um arquivo ou pasta, abra-a para verificar se essa é a versão desejada. Depois, siga estas etapas:
1 - Clique com o botão direito do mouse no arquivo ou pasta e clique em Restaurar versões anteriores.


Aviso
O arquivo ou pasta substituirá a versão atual do computador, e a substituição não poderá ser desfeita.
Observação
Se o botão Restaurar estiver indisponível, você não poderá restaurar uma versão anterior do arquivo ou pasta. Você poderá abri-la ou salvá-la em outro local.
Apenas uma versão de um arquivo é salva como cópia de sombra. Por exemplo, se você modificar um arquivo várias vezes em um dia, só será salva a versão mais atual no momento em que o ponto de restauração foi feito.
Se, acidentalmente, você excluir ou renomear um arquivo ou pasta, poderá restaurar uma cópia de sombra desse arquivo ou pasta, mas precisará saber onde fica o local de salvamento. Para restaurar um arquivo ou pasta que foi excluído ou renomeado, siga estas etapas:
1 – Abra o Windows Explorer.
2 – No painel esquerdo do Explorer, clique com o botão direito do mouse na pasta que continha o arquivo excluído e clique em Restaurar versões anteriores.
3 - Clique duas vezes em uma versão anterior da pasta que contém o arquivo ou pasta que deseja restaurar. (Por exemplo, se um arquivo foi excluído hoje, escolha uma versão da pasta de ontem, que deve conter o arquivo.)
4 - Na pasta, arraste o arquivo ou pasta que deseja restaurar para outro local, como a área de trabalho ou outra pasta.
A versão do arquivo ou pasta é salva no local selecionado.
Para que as Versões Anteriores funcionem, a Restauração do Sistema deverá estar ativada. Caso a sua não esteja, veja como fazer:
1 – Abra a pastas Sistema (ou Manutenção e Sistema)
2 - No painel esquerdo, clique em Proteção do Sistema. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

0 comentários:
Postar um comentário