Você usa mais de um navegador? Caso a resposta seja sim, você sabe como é chato manter a mesma base de sites Favoritos entre o Internet Explorer e o Firefox, por exemplo. Que tal automatizar esta tarefa, garantindo que todos os navegadores instalados no Windows tenham os mesmos Favoritos? É exatamente este o objetivo do SyncBookmarks. O SyncBookmarks pode ser baixado em (http://www.syncbookmarks.com/) e usado gratuitamente por 30 dias. Após este período, você deve pagar para adquirir o software.
01. A instalação é simples, não apresentando nenhuma opção incomum. Durante o processo, você pode aproveitar e inserir um atalho do SyncBookmarks na área de trabalho (Place Shortcut on Desktop) e fazer com que o software seja iniciado com o Windows (Start SyncBookmarks when Windows starts).

02. Quando o SyncBookmarks é iniciado, esta janela sempre aparece, lembrando que o software é gratuito por apenas 30 dias. Caso tenha adquirido o programa, basta preencher os campos Name For Registration e Registration Key corretamente e clicar em Register.... Para usar o programa gratuitamente, clique em Start.

03. Esta é a janela principal do SyncBookmarks, onde você pode organizar as deferentes tarefas de sincronização. Para adicionar uma tarefa nova, clique em Add....

04. Na janela de adição de tarefas, você deve escolher os dois navegadores (o SyncBookmarks é compatível com Internet Explorer, Firefox, Opera, Mozilla, Nestscape e arquivos XBEL) e fazer as devidas configurações, clicando em Properties. No caso da foto abaixo, o perfil correto do Firefox precisa ser configurado, enquanto o Internet Explorer não apresenta nenhuma configuração extra necessária. Em Mode, você define o que a tarefa fará. Há duas opções disponíveis: Merge, onde os favoritos dos dois navegadores são fundidos, e Copy from first source to second one, onde os links do favoritos do primeiro navegador são copiados para o segundo. Finalmente, a freqüência da tarefa é definida em Interval between operations.

05. O SyncBookmrks também apresenta um recurso muito bom para gerenciar os favoritos: backup e restauração. Para usar a funcionalidade vá no Menu Tools > Backup/Restore....


07. Já nas opções do SyncBookmarks (Menu Tools > Options...), você poderá fazer o software iniciar com o Windows (Automatically start with Windows), exibir seu ícone na bandeja do sistema (Show SyncBookmarks icon in system tray), exibir mensagens na bandeja sobre as tarefas em andamento (Show system tray messages) e minimizar o software para a bandeja, removendo o botão da barra de tarefas (Minimize SyncBookmarks window to system tray).

0 comentários:
Postar um comentário