Adicione uma pasta compartilhada ao seu Home Server


Depois que você configurar todas as contas de usuário de sua família, você pode prosseguir e adicionar quantas pastas compartilhadas quiser além das pastas padrão que o Windows Home Server possui.
O Windows Home Server vem pré-configurado com cinco pastas compartilhadas: Vídeos, Músicas, Fotos, Software e Público. Você pode configurar as permissões de acesso individuais para estas pastas quando cria um usuário. Mas e se você quiser adicionar uma nova pasta compartilhada?
Vamos dar uma olhada no seguinte exemplo:
Eu estou no meio do processo de mudança para uma nova casa, e existem todo tipo de e-mails, documentos e mais importante, planilhas em vários PCs da casa. Eu vou criar uma nova pasta compartilhada, chamada "House Move", onde irei armazenar todos os meus documentos importantes sobre a mudança.

Passo 1: Faça o login no Windows Home Server Console a partir de um de seus computadores em sua casa.

Você também pode acessar o Windows Home Server Console diretamente a partir de seu Home Server, usando uma Conexão de Área de Trabalho Remota.

Passo 2: Clique no ícone Shared Folders na parte superior da tela.

A tela Shared Folders será exibida. Esta tela lista todas as pastas compartilhadas que você configurou em seu Home Server com as seguintes informações:

Descrição - uma descrição sobre o conteúdo da pasta.

Espaço Usado - o espaço ocupado atualmente por esta pasta em seu Home Server.

Duplicação - O Windows Home Server permite proteção adicional para suas pastas compartilhadas, ao duplicar o conteúdo para um segundo disco rígido em seu Home Server, se estiver instalado. Vale muito a pena investir em um segundo disco rígido para esta proteção adicional. A Duplicação mostra se cada pasta está ou não duplicada.

Status - O Windows Home Server sempre verifica a condição do seu disco rígido. O status normalmente deve ser Healthy, mas se você tiver um status Unhealthy, então é hora de agir!
Se você adicionou arquivos anteriormente às suas pastas compartilhadas, você verá uma representação gráfica na parte inferior da tela que mostra quando e quantidade de dados que você adicionou.

Passo 3: Selecione +Add na barra de comandos
Isto irá iniciar o assistente Add a Shared Folder.

Passo 4: Digite um nome e uma descrição para sua nova pasta compartilhada.
Se esta pasta for desempenhar uma função específica, certifique-se então de adicionar um nome claro - lembre-se, pode não ser apenas você que irá acessar esta pasta, por isso um nome claro e uma descrição são importantes para que toda sua família saiba qual função a pasta irá desempenhar. Neste exemplo, o nome usado foi "House Move" e a descrição "Shared folder for house moving documents". Não é lá muito original, mas cumpre bem seu papel!

Passo 5: Marque a caixa de seleção Enable Folder Duplication
Decida se você quer ou não habilitar a duplicação para esta pasta - meu ponto de vista pessoal é que o armazenamento tem ficado cada vez mais barato, por isso não existe razão para não duplicar suas pastas se você tiver espaço. Você pode habilitar ou desabilitar a duplicação a qualquer hora, portanto faz sentido utilizar a proteção que está disponível.

Passo 6: Decida quem poderá acessar a nova pasta compartilhada
Agora você deve informar ao Home Server quem poderá acessar a nova pasta, e se estas pessoas terão permissão para apenas ler ou também salvar arquivos nela. Apenas clique no botão de seleção próximo da opção (Read, Read/Write ou No Access) para cada usuário e clique em Next.

Passo 7: Sua pasta está pronta e configurada
Com todas as informações que o Windows Home Server precisa para configurar a pasta, o assistente prossegue e conclui a configuração da nova pasta, configurando as permissões de acesso e habilitando a duplicação de pastas se necessário. No final, o assistente exibe um link direto para a nova pasta para que você possa começar a usá-la imediatamente. Clique em Done para encerrar o assistente.

Repita os passos para cada pasta nova que você quiser adicionar.

0 comentários:

Postar um comentário