Durante a Black Hat Security Conference, em Las Vegas, a Microsoft apresentou um novo grupo de programas relacionados à segurança que compartilham informações avançadas com parceiros sobre ameaças de segurança.Como muitos na indústria de tecnologia já sabem, em poucas horas ou até minutos depois das atualizações mensais de segurança terem sido lançadas, exploits já estão disponíveis para as falhas corrigidas por estas atualizações. O Microsoft Active Protections Program (MAPP) permitirá que fornecedores de softwares de segurança ofereçam rapidamente proteção para seus clientes de forma rápida e efetiva.
"A introdução destes novos programas ajuda a combater as ameaças online que estão evoluindo constantemente e oferecem diretivas práticas para avaliação e gerenciamento dos riscos", disse Andrew Cushman, da Microsoft. "Na corrida entre o exploit e a proteção, a Microsoft se comprometeu a dar a vantagem para a indústria de segurança. O Microsoft Active Protections Program dá aos fornecedores de softwares de segurança as informações e recursos que eles precisam para ajudar a proteger melhor seus clientes".
Além do MAPP, a Microsoft também planeja lançar seu "Exploitability Index" em Outubro deste ano. O Exploitability Index permitirá que os provedores determinem qual exploit é mais perigoso e permitirá também que eles priorizem os lançamentos de segurança para seus clientes.
Mais informações
Site oficial da conferência Black Hat
0 comentários:
Postar um comentário