Se você estiver executando o Norton Internet Security 2008, Norton SystemWorks 2008, Norton 360 ou Norton AntiVirus 2008 em uma máquina com Windows XP Service Pack 2 e quer fazer a atualização para o Service Pack 3, deverá desativar o recurso SymProtect antes de fazê-lo ou seu sistema operacional poderá apresentar problemas.
Reese Anschultz, Gerente de qualidade da Symantec Corporation, postou informações sobre como desativar o recurso SymProtect em todos os produtos no fórum de suporte da empresa.
O problema aparentemente decorre do fato de que a ferramenta fixccs.exe, da Microsoft, está adicionando chaves temporárias ao registro do Windows durante a instalação do SP3, que não podem ser excluídas devido a proteção do SymProtect, que impede alterações no Registro.
Abaixo estão as instruções sobre como desativar SymProtect nos diferentes produtos Symantec.
- Para ajudar a evitar que esse problema ocorra, você deverá desativar o SymProtect antes de atualizar para o Windows XP SP3. Esta definição, no Norton Internet Security 2008 e Norton AntiVirus 2008, pode ser encontrada dentro da página Opções como "Ativar a proteção para produtos Norton (ou Symantec)." Neste caso, você deve desmarcar a caixa antes de fazer a atualização. Quando a atualização estiver completa, por favor, lembre-se de reativar esse recurso. Note, porém, que esta solução só aborda questões com produtos Symantec. Você ainda pode correr em problemas semelhantes com outros produtos afetados por esta questão XP SP3 upgrade.
- Para o Norton SystemWorks 2008 que você tem que ir para as Opções avançadas, que está sob Configurações. Em seguida, clique em "Opções do Norton SystemWorks" e selecione a guia Geral. Por último, desmarque a caixa que diz: "Ativar a proteção para o meu produto Symantec."
- Para o Norton SystemWorks 2008 Premier você pode ter de usar uma das duas opções acima.
0 comentários:
Postar um comentário