O navegador da Mozilla é um bom programa, mas está longe de ser perfeito. Mesmo que o usuário minimize o número de add-nos (os quais devoram memória) em uso no Firefox, feche as abas que não estão mais sendo visualizadas e limite a quantidade de memória que o programa pode usar para cache, o browser ainda deixa o equipamento lento ao devorar uma quantidade de memória RAM muito além do razoável.
Para descobrir a quantidade de RAM utilizado pelo Firefox, clique – simultaneamente – as teclas Ctrl-Alt-Del para abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows. Clique agora na aba Processos e utilize a barra de rolagem para encontrar a entrada firefox.exe.
Dependendo do tamanho do cache e do número de páginas de que você visitou recentemente, a quantidade de memória (mostrada na coluna Memória, no Vista; ou MemUsage, no XP) usada pelo aplicativo pode, facilmente, passar de algumas dezenas de megabytes.
Para restringir o apetite do Firefox, saia do programa e inicie uma nova sessão toda vez que o sistema começar a ficar mais lento. Faça um teste e verifique quanta memória uma sessão nova do navegados utiliza.
0 comentários:
Postar um comentário